Renato Lima participa no VI Congresso Brasileiro de Regulação
13-Mai-2009
O Presidente do
Conselho de Administração da Agência de Regulação Económica, João Renato
Lima, deslocar-se-á ao Brasil onde irá participar, no Rio de Janeiro, nos dias 18 a 20 de Maio, no VI
Congresso Brasileiro de Regulação, promovido pela Associação Brasileira de
Agências de Regulação (ABAR).
Trata-se do
principal evento sobre a Regulação de 2009, que será realizado no Brasil, que
reúne especialistas dos principais sectores regulados. O Congresso Brasileiro
de Regulação ocorre a cada dois anos e visa troca de experiências entre as
agências brasileiras e internacionais nas diferentes áreas de actuação e a
integração de todos os envolvidos com a prestação dos serviços públicos.
Durante o Congresso
vão ser realizados fóruns de discussões e troca de experiências no âmbito da
Regulação e dos segmentos relacionados com a prestação dos serviços públicos
concessionados nas áreas de energia electricidade, gás canalizado, transportes,
telecomunicações, água e saneamento.
O VI Congresso
busca ampliar a colaboração entre as agências reguladoras e agentes prestadores
dos serviços públicos regulados para aprimoramento e capacitação dos
participantes.
Recorde-se que a
ARE tem acordos de cooperação com três Agências do Brasil que regulam os
sectores dos transportes, electricidade e combustíveis.