:: Pesquisar ::




:: Inquéritos ::
O que acha do novo website da ARE?

 


Entrada seta Imprensa seta > Notícias do sector
ARE organiza Assembleia-geral da RELOP
02-Jul-2009
logo-relop_thumb.gifRealiza-se, na próxima segunda-feira, 6, pelas 16 horas, na sala das reuniões do Hotel Praia Mar, a Assembleia-Geral da Associação dos Reguladores de Energia dos Países de Língua Oficial Portuguesa (RELOP), a qual antecede a IIª conferência sobre a Regulação de Energia nos Países de Língua Oficial Portuguesa.

A RELOP é constituída por cinco (5) Agências de Regulação, designadamente a ANEEL (Agência Nacional de Energia Eléctrica); ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás natural e Biocombustíveis), ambas do Brasil, ARE (Agência de Regulação Económica), a ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos de Portugal) e o IRSE (Instituto Regulador do sector Eléctrico de Angola). Entretanto, é desejo comum que a RELOP seja alargada a todos os países de Língua Oficial Portuguesa, na sequência da criação de novas entidades reguladoras ligadas ao sector.

 

A ARE é membro fundador da RELOP, Associação criada a 29 de Maio de 2008, cujos objectivos prioritários são os de promover o desenvolvimento e a troca de experiências de regulação, partilhar o conhecimento sobre regulação nesses sectores e propiciar a formação e a comunicação entre especialistas das entidades associadas.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© ARE - Desenvolvido por Prime Consulting