:: Pesquisar ::




:: Inquéritos ::
O que acha do novo website da ARE?

 


Entrada
ARE promove Apresentação Pública sobre Novo Mecanismo de Fixação de Preço dos Combustíveis na Praia
30-Set-2009
imagem-26196zf.jpgA Agência de Regulação Económica, entidade competente para a fixação de preços dos combustíveis, vai promover, amanhã, 1 de Outubro, na Biblioteca Nacional, pelas 15h: 00, uma sessão pública de esclarecimento sobre o Novo Mecanismo de Fixação de Preços dos Combustíveis.

O Novo Mecanismo de Fixação de Preços dos Combustíveis surge na sequência do Decreto-Lei nº 19/2009 de 22 de Junho, aprovado pelo Governo, face à necessidade de se introduzir maiores incentivos para a redução de custos, promoção da eficiência e realização de investimentos no sector dos combustíveis.

Com este novo regime de preços máximos irá permitir actualizações de preços em períodos mais curtos e com maior cadência, já que o preço máximo de venda dos combustíveis ao consumidor final será objecto de revisão periódica (de 2 em 2 meses), entre outros motivos, para reflectir as oscilações do custo de aquisição do produto no mercado internacional.

Recorde-se que o Novo Regime de Preços Máximos entrou em vigor, no passado dia 29 de Agosto, tendo sido aplicado, pela primeira vez, na última actualização dos preços dos combustíveis efectuada, que vigorará de 29 de Agosto a 7 de Outubro próximo.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© ARE - Desenvolvido por Prime Consulting