:: Pesquisar ::




:: Inquéritos ::
O que acha do novo website da ARE?

 


Entrada seta Imprensa seta > Notícias do sector
ARE participa na IIIª conferência da RELOP no Brasil
29-Out-2010
logotipo-relop150.gif










O Presidente do Conselho de Administração da Agência de Regulação Económica, Dr. Joao Renato Lima, e o Administrador, responsável pelo pelouro da Energia, Eng. Rito Evora, vão participar, entre os dias 4 e 5 de Novembro, em Rio de Janeiro, Brasil, na IIIª Conferência anual dos Membros da  Associação dos Reguladores de Energia dos Países de Lingua Oficial Portuguesa (RELOP), da qual fazem parte Cabo Verde, Brasil, Portugal, Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Durante esta IIIª conferência da RELOP, que acontecerá no Auditório do Escritório da ANP, vão ser debatidos vários temas importantes do sector de energia, designadamente: furtos de Energia Eléctrica, Programa "Luz para todos", Finaciamentos- mecanismos de concessão, Transmissão e Distribuição de Enrgia Eléctrica, Infra-Estrutura de Abastecimento e  qualidade de combustíveis.

Este ano, a realização desta Conferência ficou a cargo do Brasil, através da Agencia Nacional de Energia Electrica (ANEEL) e Associação Nacional do Petroleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Sabe-se também que foram convidadas várias empresas a participarem entre as quais, a EDP Energias, Galp do Brasil, Petrogal, Sonangol, CEMAR- Distribuidora, entre outras.

Paralelamente à realização da IIIª  Conferência da RELOP, também vai ser promovida, no dia 5 de Novembro,  uma sessão ordinária da Assembelia-Geral dessa mesma Associação, ao abrigo do número 1, do artigo 11.º, dos Estatutos da Associação de Reguladores de Energia dos Países de Língua Oficial Portuguesa (RELOP).

Durante essa Assembleia-Geral, vai ser aprovada a acta da 1ª Assembleia-Geral da RELOP e vai ser feita o Ponto de situação de trabalhos em curso relativos ao aprofundamento do "Estudo de Benchmarking de Regulação I Parte - Modelos de Governação.

Por último, ainda vai ser apreciada e votada uma proposta de alteração aos Estatutos da RELOP, além de iniciativas futuras quanto a Conferência anual e estudos a desenvolver, entre outros assuntos.

Recorda-se que Cabo Verde acolheu, em Julho de 2009, no ano passado, a IIª conferência e Assembleia -Geral dos membros da RELOP.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© ARE - Desenvolvido por Prime Consulting