:: Pesquisar ::




:: Inquéritos ::
O que acha do novo website da ARE?

 


Entrada seta Imprensa seta > Notícias do sector
IIIª Conferência da RELOP: balanço positivo
15-Nov-2010
logotipo-relop150_thumb.gif










A IIIª edição da Conferência da Associação de Reguladores de Energia dos Países de Língua Oficial Portuguesa (RELOP), que decorreu nos dias 4 e 5 de Novembro de 2010, no Rio de Janeiro, permitiu a troca de experiencia e reflexões sobre temas actuais relacionadas coma regulação da energia nos PALOP.
Durante o encontro foram abordados um conjunto de temas muito específicos, que constituem problemas muito relevantes para alguns dos membros da RELOP. Nesta conferência mereceram particular atenção os temas relacionados com os combustíveis,  nomeadamente a regulação dos biocombustíveis, a distribuição da GLP e a Pré-Sal, um tema portador de grande futuro.

Estiveram presentes no encontro oradores posicionados em pontos de observação muito distintos, operadores activos em mercados com graus de maturidade muito diferenciados, analistas e académicos que são referências nessa temática e os reguladores, que permitiu aprofundar o debate e tomar mais consistentes os modelos de regulação.

Ficou assente a realização da IV Conferência da RELOP, marcada para 2ª semana de Maio de 2011, que será promovida pela ANEEL- Associação Nacional de Energia Elétrica, subordinada ao tema "Qualidade de regulação".



 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© ARE - Desenvolvido por Prime Consulting