:: Pesquisar ::




:: Inquéritos ::
O que acha do novo website da ARE?

 


Entrada
Técnicos da ARE, DGE e ECREE são capacitados em modelos para definir tarifas de energias renováveis
13-Jun-2017
ecreee_1_150px.jpg
A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), em parceria com a ECOWAS - Centre For Renewable Energy And Energy Efficiency (ECREE), promove de 12 a 16 de Junho de 2017, na Sala Multiuso da ARE, das 09hs às 16hs, uma acção de formação sobre um conjunto de ferramentas desenvolvido em Excel, para simular as tarifas para as energias renováveis.

Participam nesta formação catorze técnicos de várias instituições, como a Agência de Regulação Económica (ARE), a Direção Geral de Energia (DGE), a ECREE. 

Esta formação está enquadrada num projecto a ser implementado em todos os países da CEDEAO, sendo que, para esta fase piloto, foram escolhidos cinco países, incluindo Cabo Verde.

O propósito desta acção de formação é capacitar os técnicos destas instituições sobre vários modelos padrão para calcular tarifas, por tecnologia renovável, e um manual do utilizador. 

Esta ferramenta também vai abranger o cálculo de tarifas relacionadas à produção independente, Geração Distribuída e Mini Redes Verdes na óptica do promotor, bem como o cálculo do custo evitado e o impacto dos mesmos relativamente ao custo de geração. 


Fotos:

ecreee_2.jpg



























ecreee4.jpg



























ecreee_3.jpg

























ecreee_1.jpg





















ecreee_1_150px.jpg






 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© ARE - Desenvolvido por Prime Consulting