:: Pesquisar ::




:: Inquéritos ::
O que acha do novo website da ARE?

 


Entrada seta Notícias seta ARE promove Conferência de Imprensa sobre processo de implementação do Sistema Tarifário Único - AdS
ARE promove Conferência de Imprensa sobre processo de implementação do Sistema Tarifário Único - AdS
07-Set-2017
conferncia-de-imprensa-vetor-3308324.jpg








A Agência de Regulação Económica promove uma Conferência de Imprensa, nas suas instalações, amanhã, dia 8, às 15 horas, na sequência da implementação da última fase do processo de transição dos Serviços Autónomos de Água e Saneamento (SAAS) dos Municípios de Santiago para Águas de Santiago (AdS) e, considerando a necessidade de esclarecimentos aos consumidores, particularmente, sobre as questões relativas à facturação e à aplicabilidade da tarifa de saneamento.

Recorda-se que o processo de implementação do sistema tarifário único dos serviços de Água e Saneamento da AdS deu-se início em Junho de 2016, com a adopção de um tarifário único, bipartido, por escalões crescentes, em regime de escalão preenchido e com duas categorias de consumidores, designadamente, ‘Doméstico’ e ‘Não Doméstico’. Nessa altura, ficou definido que a convergência para o novo sistema seria de forma faseada.

Entre Janeiro e Abril de 2017 aconteceram, respectivamente a 2ª e a 3 ª fase da convergência para o nivelamento das tarifas para os consumidores domésticos nos Municípios de Santiago onde as tarifas ainda eram inferiores à tarifa única fixada pela ARE. Na última fase, ocorrido a 1 de Julho de 2017, todos os Municípios, incluindo a Praia passaram a fazer parte do sistema tarifário único.

Refira-se que todo o processo de implementação do sistema tarifário único visa assegurar a recuperação dos custos incorridos pela operadora e, ao mesmo tempo, garantir o uso racional da àgua por parte dos consumidores e a equidade socioeconómica dos agregados residentes na Ilha de Santiago.



Agência de Regulação Económica, aos 07 de Setembro de 2017.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
© ARE - Desenvolvido por Prime Consulting