:: Pesquisar ::




:: Inquéritos ::
O que acha do novo website da ARE?

 


Entrada seta Notícias seta Novas tarifas de Electricidade e Água para ELECTRA e AEB
Novas tarifas de Electricidade e Água para ELECTRA e AEB
07-Mar-2018
electricidade_-_150_thumb.jpg






A Agência de Regulação Económica (ARE), ao abrigo do disposto no artigo 11º do Decreto-Lei n.º 27/2003 de 25 de Agosto, que aprova os Estatutos da ARE, e de acordo com a metodologia de indexação das tarifas em função da variação do custo dos combustíveis, fixa as novas tarifas de Electricidade e Água para Electra e AEB, a vigorarem a partir das 00 horas do dia 06 de Março de 2018. 

Além da evolução do preço dos combustíveis de Junho de 2017 a Março de 2018, o presente ajuste tarifário também levou em consideração, dentre outros, os parâmetros relativos às perdas, ao mix de combustíveis utilizados na produção de electricidade e à participação das renováveis.

De acordo com esta nova actualização, as tarifas de Electricidade para a empresa Electra sofrerão um aumento em todos os escalões, de 0,60 ECV/kWh, e as tarifas de água nas ilhas do Sal e São Vicente, um aumento de 8,72 ECV/M3, representando respectivamente, um aumento na tarifa média de 2,38% para a Electricidade e 2,55% para a Água.

Também, em relação à empresa Águas e Energia da Boavista (AEB), as tarifas de Electricidade sofrerão um aumento em todos os escalões de 0,77 ECV/kWh, e as tarifas de água, um aumento de 3,99 ECV/m3, representando respectivamente, um aumento na tarifa média de 2,84% para Electricidade e 0,85% para a Água.

O presente exercício tarifário irá vigorar de Março a Setembro de 2018, conforme as tabelas 1,2,3 e 4, com as novas tarifas apresentadas em anexo. De referir ainda que o último ajuste tarifário ocorreu em Junho de 2017.



ANEXO

 
Artigo seguinte >
© ARE - Desenvolvido por Prime Consulting